Memorial Pontes de Miranda

{"preview_thumbnail":"/sites/default/files/styles/video_embed_wysiwyg_preview/public/video_thumbnails/Neb59BaJqvY.jpg?itok=o1Ui13zk","video_url":"https://youtu.be/Neb59BaJqvY","settings":{"responsive":1,"width":"300","height":"147","autoplay":0},"settings_summary":["Embedded Video (Responsivo)."]}

 


O Memorial Pontes de Miranda da Justiça do Trabalho em Alagoas foi instituído no ano de 1994 pela Corte Trabalhista no Estado. Essa instituição está subordinada à Secretaria Geral da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), mantenedor do local.

Em 1996 foram inauguradas a Sala e a Biblioteca Pontes de Miranda, com acervo doado por Amnéris Cardilli, viúva do jurista Pontes de Miranda. Em 2002, o Memorial foi reestruturado para inclusão de duas novas salas.

A atuação da equipe do Memorial é na perspectiva da preservação do patrimônio cultural como um instrumento pedagógico, com a proposta de disseminar a importância de resguardar e salvaguardar o acervo do Memorial Pontes de Miranda, utilizando assim do conhecimento interdisciplinar, envolvendo colaboradores de diversas áreas.

 

Conteúdo de Responsabilidade da(o) Coordenadoria de Comunicação Social