PJe-Calc Cidadão


nada

O PJe-Calc Cidadão é uma aplicação desktop disponibilizada para o público em geral, em especial para advogados e peritos, para facilitar a elaboração de cálculos trabalhistas.

A adoção do PJe-Calc Cidadão por advogados e peritos garantirá a apresentação de cálculos trabalhistas com total compatibilidade com a solução de cálculo padronizada pelo CSJT para uso por toda a Justiça do Trabalho, denominada PJe-Calc.

A partir de 1º de outubro de 2018, servidores do TRT/AL deverão utilizar o PJe-Calc para produzir os cálculos de liquidação, conforme disposto no Provimento Nº 1, de 11 de junho de 2018. A norma também estabeleceu para os peritos contábeis, a obrigatoriedade de uso do PJe-Calc Cidadão. Para advogados e procuradores, a utilização da ferramenta é facultativa.

Tanto o PJe-Calc Cidadão, disponível para o público externo, quanto o PJe-Calc, solução padrão para uso nos Tribunais do Trabalho, foram desenvolvidos pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, e compartilham as mesmas regras e metodologia, o que facilitará a resolução de eventuais divergências nas fases de liquidação e execução.
 

Instalação

Para instalação do PJE-Calc didadão acesse: https://www.trt8.jus.br/pjecalc-cidadao/instalando-o-pje-calc-cidadao e siga as instruções.
 

ATENÇÃO

Publicado em 07/05/2019, patch de correção para erro na inicialização do Pje-Calc Cidadão nas versões anteriores à versão 2.5.2.  Clique aqui para obter as orientações.
 

Tabelas Auxiliares

Após a primeira instalação do PJe-Calc Cidadão, é necessário baixar as Tabelas Auxiliares que contém os índices de correção, alíquotas de contribuição e bases de valores legais que são utilizados na elaboração de cálculos trabalhistas.

As Tabelas Auxiliares publicadas para o mês de referência podem ser obtidas a partir da tabela abaixo:

Clique com o botão direito do mouse no link e depois vá em "salvar como" para salvar o arquivo no local desejado e, logo após, realize a importação do arquivo no sistema, conforme orientação do Manual de Instalação.


Importante: não descompactar o arquivo para importá-lo ao PJe-Calc Cidadão.

Referência Arquivo
Abril/2024 35507.idc (516.55 KB)