Gestão Estratégica

A Secretaria de Gestão Estratégica (SGE) é uma unidade administrativa subordinada diretamente à Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), com a finalidade de desenvolver o planejamento estratégico institucional, realizar a gestão de projetos e a gestão de processos de trabalho.

A unidade também é responsável pelo acompanhamento dos dados estatísticos e indicadores de desempenho do Tribunal, em conformidade com os delineamentos traçados pelos Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

O Regulamento Geral de Secretaria do TRT/AL, em seu art. 86, relaciona as principais atribuições da SGE:

  • I - coordenar a elaboração e atualização periódica do planejamento estratégico do Tribunal, promovendo a divulgação de ações e resultados a ele inerentes;
  • II - acompanhar e avaliar o cumprimento das metas estratégicas do Tribunal e dos conselhos superiores;
  • III - participar dos Comitês Orçamentários de 1º e 2º graus, auxiliando no processo de elaboração da proposta orçamentária e nas prioridades do planejamento estratégico;
  • IV - auxiliar na gestão dos projetos estratégicos do Tribunal;
  • V - promover ações de sensibilização para o planejamento estratégico, bem como o alinhamento de todas as unidades de apoio à estratégia;
  • VI - incentivar o reconhecimento institucional das melhores práticas e inovações organizacionais;
  • VII - prestar assessoria às unidades do Tribunal na elaboração, implantação e acompanhamento de projetos de racionalização de métodos e processos de trabalho;
  • VIII - prestar assessoria às unidades do Tribunal para implantação e acompanhamento de sistemas de gestão estratégica;
  • IX - promover ações em consonância com o Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização - Gespública, ou outro que venha a substituí-lo, facilitando, disseminando, desenvolvendo e monitorando as ações essenciais no âmbito do Tribunal;
  • X - elaborar relatórios, tabelas e gráficos demonstrativos para orientar as conclusões ou o processo de tomada de decisões do Presidente, com base nos indicadores estatísticos do Tribunal;
  • XI - alimentar e manter atualizados os sistemas de informações estatísticas desenvolvidas pelo Conselho Nacional de Justiça, Conselho Superior da Justiça do Trabalho e tribunais superiores;
  • XII - coordenar as ações da pesquisa de satisfação dos usuários externos e internos;
  • XIII - auxiliar a comissão gestora do Plano de Logística Sustentável - PLS.

EQUIPE:

Secretário: Victor Rezende Dorea (Secretário)
Antonio Henrique Teixeira Neto
Diego Chendes Dias Gomes
Lauriston Chaves de Farias Junior
Marcelo Xavier do Nascimento

Contatos:
E-mail: sge@trt19.jus.br
Telefone: 82 21218233

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