centro de conciliação - logo

Centro de Conciliação

A conciliação ocupa papel central no sistema de solução de conflitos. Ela é a forma mais rápida e eficaz para finalizar os conflitos trabalhistas, aproximando as partes para que cheguem a um acordo.

Para conciliar em um processo em andamento no Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), envie um e-mail para o endereço conciliar@trt19.jus.br, informando o número do processo, sua localização, o nome das partes e advogados, além de contatos atualizados. O Centro de Conciliação solicitará o processo à unidade judiciária onde este tramita, agendará uma audiência e notificará as partes, com o objetivo de promover o diálogo por meio de uma tentativa de conciliação.

A solicitação também pode ser feita pelo telefone (82) 2121-8309/2121-8148. Também neste caso, deverão ser informados o número do processo, localização, nomes completos das partes e advogados, além de contatos atualizados.

As partes interessadas em resolver o conflito também podem se dirigir pessoalmente ao Centro de Conciliação e solicitar o agendamento da audiência. O Centro está localizado no andar térreo do prédio anexo ao Fórum Pontes de Miranda, ao lado do Serviço de Precatório (Avenida da Paz, nº 2076, Centro, CEP: 57.020-440). Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 14h30.

INFORMAÇÕES: Telefone: 0800 284 0200

Conteúdo de Responsabilidade da(o) Coordenadoria de Comunicação Social