Secretaria de Auditoria

A Secretaria de Auditoria, unidade do Sistema de Auditoria Interna do Poder Judiciário, compete a realização de auditoria, consultoria e a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional, patrimonial, de gestão dos riscos, controles e governança no âmbito do Regional, de forma a agregar valor, melhorar as operações e auxiliar o Tribunal a alcançar seus objetivos, observando os aspectos de legalidade, legitimidade e economicidade.
As atividades são executadas seguindo as Diretrizes Técnicas das Atividades de Auditoria Interna Governamental do Poder Judiciário contidas na Resolução nº 309 do Conselho Nacional de Justiça e organizadas pela Resolução nº 308 do CNJ. No âmbito do TRT 19, as atividades são planejadas e estabelecidas de forma quadrimestral mediante a elaboração do Plano de Auditoria de Longo Prazo e anualmente, por meio do Plano Anual de Ações de Controle.
As bases de funcionamento da atividade de auditoria interna, e do Código de Ética da Unidade de Auditoria Interna, a ser observado pelos servidores que atuarem na referida unidade estão contidas no Ato CSJT.GP.SG nº 142, de 15 de dezembro de 2020, referendado pela Resolução CSJT nº 282, de 26 de fevereiro de 2021.

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