Notícias

17/04/2024 - Prêmio Mérito de Produtividade do TRT-19 será entregue no dia 26 de abril

Varas e Gabinetes que se destacaram no cumprimento das metas judiciais estabelecidas para o exercício anterior serão agraciados na solenidade

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19) realizará, no próximo dia 26 de abril, às 10h, a 9ª edição do Prêmio Mérito de Produtividade. A entrega acontecerá de forma presencial, na sala de sessões do Tribunal Pleno, localizada no 2º andar do Fórum Pontes de Miranda. A premiação tem a finalidade de reconhecer os esforços de magistrados e servidores que se destacaram no cumprimento das metas judiciais estabelecidas para o exercício anterior. 

O prêmio das Varas do Trabalho é dividido nas categorias Ouro, Prata e Bronze, de acordo com a pontuação obtida com base em indicadores presentes no Plano Estratégico 2021-2026 do TRT-19. Os agraciados em cada categoria serão conhecidos durante a solenidade. 

O programa foi instituído com o objetivo de estabelecer mecanismos que promovam a integração de equipes de trabalho e competições saudáveis que elevam o comprometimento das unidades jurisdicionais na busca da excelência dos serviços.

Segundo o presidente do TRT-19, desembargador Marcelo Vieira, após 8 edições, o Prêmio conseguiu atingir sua finalidade máxima. “Os resultados demonstram o engajamento do 1º e do 2º graus na elevação da prestação jurisdicional do Tribunal. Pela primeira vez, todas as varas atingiram o nível necessário para serem agraciadas em uma das três categorias do Prêmio. O que poderia parecer uma facilidade, na verdade é resultado de muito trabalho e dedicação de magistrados, servidores e da equipe responsável pelo acompanhamento das metas”, afirmou. Entre os gabinetes, cinco dos oito receberão a premiação.

O juiz gestor de Metas do Tribunal, Flávio Luiz da Costa, lembra que o bom desempenho aferido no Prêmio Mérito de Produtividade representa uma entrega de qualidade dos serviços públicos à sociedade. “O presidente Marcelo nos desafiou a melhorar o nosso desempenho nos vários rankings do Poder Judiciário. O incremento registrado no Prêmio Mérito já foi capaz de fazer com que o TRT-19 cumprisse todas as metas nacionais do CNJ”, comemorou.

Magistrados e servidores lotados nas Varas do Trabalho receberão, além do quadro com o Selo de Excelência - a ser fixado no hall das Unidades -, certificados de participação no Programa Mérito de Produtividade.

Os servidores terão o registro de elogio em sua ficha funcional, sob o título de “Servidor Destaque", conforme sua unidade de trabalho tenha se classificado na primeira, segunda ou terceira colocações.

Coordenadoria de Comunicação Social
Conteúdo de Responsabilidade da(o)