A Governança de TIC do TRT19 é disciplinada pela Resolução Administrativa Nº 166, de 08 de maio de 2019, que dispõe sobre a Política de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRT da 19º Região.
A estrutura de Governança de TIC é composta pelos elementos ilustrados no seguinte organograma:
A principal instância de apoio interno à governança de TIC é o Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC), de caráter consultivo, e que assessora a Presidência do TRT da 19ª Região nos temas relacionados à Governança de TIC no âmbito do Tribunal.
Constituição: Resolução Administrativa Nº 166/2019, artigo 9º
Composição atual: Portaria nº. 81/GP/TRT 19ª, de 04 de março de 2021
Registro de Atividades: PROAD Nº 956/2019.
O Comitê Gestor Regional do PJe (CGRPJe) é a instância responsável por apoiar a Presidência do TRT da 19ª Região na gestão de todos os sistemas judiciais utilizados no âmbito do Tribunal.
Constituição: Ato GP/TRT19ª Nº 27/2015, de 30 de janeiro de 2015
Composição atual: Portaria nº. 94/GP/TRT 19ª, de 16 de março de 2021
Registro de Atividades: PROAD Nº 2641/2019.
Gestores Executivos do Sistemas Judiciais: Ato GP/TRT19ª Nº 81/2019, de 5 de agosto de 2019
O Comitê Gestor de Segurança da Informação (CGSI) é a instância de apoio interno à Segurança da Informação. É composto por representantes da área jurídica, administrativa e TIC.
Constituição: Ato GP Nº45, de 21 de maio de 2018, artigo 10.
Composição atual: Ato GP TRT 19ª nº. 32, de 08 de abril de 2021
O Comitê de Gestão de TIC (CGESTIC) é a instância responsável pela gestão tática e operacional de tecnologia da informação e comunicação no âmbito do Tribunal. É composto pelo Secretário de TIC e por todos os demais chefes de subunidades da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação - SETIC.
Constituição: Resolução Administrativa Nº 166/2019, artigo 14
Composição atual: Portaria n.º 59/GP/TRT 19ª, de 10 de fevereiro de 2022
Registro de Atividades: Atas das reuniões semanais armazenadas na SETIC.
O Comitê Gestor de Sistemas Administrativos e Portais (CGSADM) é a instância responsável por apoiar a Presidência do TRT da 19ª Região na gestão de todos os sistemas administrativos e portais utilizados no âmbito do Tribunal.
Constituição: Ato GP/TRT19ª Nº 52/2019, de 9 de maio de 2019
Composição atual: Portaria nº. 75/GP/TRT 19ª, de 1º de março de 2021
Registro de Atividades: PROAD Nº 1568/2019.
Gestores Executivos dos Sistemas Administrativos e Portais: Portaria Nº 489/GP/TRT 19ª, de 6 de setembro 2019